No dia 26 de junho, a Delegacia de Polícia do município de Espírito Santo do Pinhal e a Polícia Militar de Espírito Santo do Pinhal, com apoio da força Tática de São João da Boa Vista/SP e da Polícia Militar de Vargem Grande do Sul, deflagrou Operação Policial “Pizzi fase 2” visando o cumprimento de 04 (quatro) Mandados de Prisão Temporária e 04 (quatro) Mandados de Busca e Apreensão, expedidos nos autos de processo que apura crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico de Drogas nesta cidade.
A Operação Policial é continuação das investigações iniciadas no início do ano, onde na data de 07/03/2024, deflagrou-se operação policial (Pizzi fase 1) onde em uma residência localizada no bairro Jardim Varan, 06 (seis) indivíduos foram presos em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo apreendidos na ocasião mais de 2 Kg (dois quilos) de cocaína, além de petrechos e insumos para o tráfico de drogas. Na continuidade das investigações, com a devida análise dos aparelhos celulares apreendidos durante a Fase 1, foi possível identificar outras 04 (quatro) pessoas que integravam a associação criminosa. Nessa esteira, foram representadas pelas prisões temporárias dos investigados, onde foram, de pronto, deferidas pelo Poder Judiciário com base nas concretas provas angariadas em desfavor dos mesmos.
Durante a Operação Policial “Pizzi Fase 2”, foi possível localizar e capturar dois dos investigados, bem como apreender aparelhos celulares que ajudarão a reforçar o conjunto probatório. Os outros dois investigados/procurados não foram localizados, mas diligências estão em curso para a localização dos mesmos, estando no momento foragidos da Justiça.
Consigna-se que hoje, dia 26/06/2024, é o Dia Internacional do Combate ao Tráfico de Drogas (ONU), sendo que a Operação Policial deflagrada reforça o compromisso dos órgãos da Segurança Pública no enfrentamento à criminalidade e a mantença da Ordem Pública.

Deixe seu Comentário