No dia 28/08, perto das 11h30, os policiais CB PM Simionato e SD PM Carvalho, foram acionados diretamente acerca de um incêndio/degradação ambiental em vegetação de forma criminosa na área rural de Santo Antônio do Jardim, divisa municipal com Espírito Santo do Pinhal, próximo da estrada Sertãozinho.
No local, a equipe realizou contato com um morador, o qual relatou que um indivíduo havia acabado de atear fogo na vegetação localizada na estrada rural da fazenda Santa Inês, iniciando um incêndio, sendo que os funcionários conseguiram apagá-lo com auxílio da brigada, utilizando um trator com tanque de água.
O indivíduo foi acompanhado visualmente pelos seguranças da fazenda, os quais acionaram a Polícia Militar, que abordaram o acusado.
O abordado foi identificado como W.D., morador do município de Santo Antônio do Jardim, indagado sobre os fatos, admitiu prontamente que havia dado causa ao incêndio, dizendo que estava com uma caixa de fósforos na mão e os acendia e jogava na vegetação.
O fogo chegou a cerca de 100 metros da residência daquele morador que acionou a PM e também chegou próximo ao vinhedo da Vinícola Guaspari, com sério risco de que o incêndio atingisse o patrimônio alheio e também a integridade física caso não tivesse sido contido rapidamente.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito em desfavor de W. por crime ambiental, sendo ele conduzido para a delegacia de polícia judiciária, permanecendo ele a disposição da justiça pública.
Apoio: polícia ambiental VTR-05208 1 TEN PM Laurindo e CB PM Mauricio e polícia técnica científica.


Deixe seu Comentário