No domingo, dia 01/09, os policiais Cabo PM Leme e Cabo PM Canhadas, em posse de informações anônimas de que a pessoa de I.B. estava no Bairro Centenário, fornecendo entorpecentes a outros indivíduos, abastecendo-os para que efetuassem a venda das drogas.
A equipe deslocou-se até o local dos fatos, em posse das denúncias e tendo conhecimento do envolvimento do acusado com o tráfico de drogas. Ficaram de campana próximo à residência do acusado e viram o momento em que J.C.C. aproximou-se da frente da casa e puderam ver o momento em que I. passava uma sacola plástica da cor branca ao rapaz, que se direcionou a uma mata fechada que fica de fronte a via.
Os policiais então foram até em frente a mata e abordaram o indivíduo, saindo levando consigo 15 eppendorfs (pinos), e em busca pessoal fora localizado mais um aparelho celular, uma porção de maconha e trinta reais. Os policiais perguntaram sobre a sacola e o indivíduo apontou o local que se encontrava, a poucos metros do local da abordagem, onde foi averiguado no interior da sacola mais 4 pedras de crack embaladas em papel alumínio, duas porções de maconha, 47 eppendorfs idênticos ao que o rapaz carregava, uma fita isolante e mais a quantia de R$ 56,00 reais em notas diversas. Apesar de ter assumido que iria vender os entorpecentes, o rapaz negou tê-las recebido de I.
Foi dada voz de prisão em flagrante a J. pelo crime de Tráfico de Drogas, sendo conduzido ao Pronto Socorro Municipal para exame pericial e posteriormente ao plantão policial, onde o Delegado de Polícia Dr. Eduardo Denadai Campos tomou ciência dos fatos, elaborando BOPC, ratificando a voz de prisão ao indiciado, permanecendo à disposição da Justiça.