
Na terça, 22 de outubro, os policiais Cb PM Amauri e Cb PM Canhadas estavam patrulhando pela vila Centenário e quando passaram pela Rua Sampaio Junior, situada na mesma via da escola Benedito Nascimento Rosas, avistaram três indivíduos juntos, em atitude suspeita, sendo dois deles identificados como R.E. e F.O.C., ambos conhecidos dos meios policiais pelo envolvimento com o tráfico de drogas nesse mesmo local.
O terceiro indivíduo que estava em uma bicicleta não foi identificado, no entanto, foi observado que entregou algo aparentando ser uma nota de dinheiro.
Os policiais decidiram realizar a abordagem, mas, ao ser dada a voz de parada, os três indivíduos dispersaram-se rapidamente, onde o indivíduo de bicicleta evadiu-se sendo possível apenas abordar os outros dois, um deles neste momento jogou alguns entorpecentes sobre o teto de um veículo Fiorino da cor branca, que se encontrava estacionado pelo local, e um pote de remédio (alenia) que caiu ao solo. O que foi jogado em cima do veículo era um invólucro plástico transparente contendo cinco pinos da cor azul contendo cocaína e uma porção de maconha embalada em "ziplock", pronta para venda, e ao solo no pote de remédio a quantidade de dezessete pedras de crack embaladas em papel alumínio. Na busca pessoal, em um dos indivíduos, foram encontradas cinco pedras de crack embaladas em papel alumínio no interior de sua boca. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão em flagrante a ambos pelo crime de tráfico de drogas, sendo estes conduzidos ao pronto atendimento para exame de corpo de delito e após ao Plantão Policial. Pela Delegacia de Polícia, o Delegado de plantão Dr. Paulo Henrique Pereira Vieira tomou ciência dos fatos elaborando BOPC, versando sobre tráfico de drogas, permanecendo ambos à disposição da Justiça.