A Delegacia de Polícia de Pinhal tinha informações de que um veículo, marca Citroën, cor branca, estaria abastecendo o ponto de tráfico de drogas (“biqueira”) existente no bairro Santa Rita, mais especificamente na Rua Avelino Moutinho. Na data de 15/08/2024, novas informações aportaram dando conta de que o veículo teria acabado de entregar as drogas na biqueira citada e que os indivíduos que ali atuam teriam escondido as drogas em um matagal defronte ao local. Diante das informações, solicitou-se à Guarda Municipal local a verificação das câmeras de monitoramento de acesso ao município, bem como foram angariadas imagens de câmeras próximas à “biqueira”, em que foi possível visualizar o veículo Citroën de cor branca parado na esquina, entregando uma sacola a um indivíduo vestindo camiseta amarela e bermuda, onde após pegar a sacola, corre até um matagal defronte ao local, seguido de um indivíduo sem camisa e com bermuda colorida, na sequência, o veículo deixa o local.
Diante dos fatos, a autoridade policial Dr. Guilherme, junto dos policiais civis Rodrigo, Gustavo, Ricardo, Geraldo, rumaram até o local onde, ao chegarem, visualizaram os dois indivíduos flagrados pela câmera de monitoramento exatamente no mesmo local, sendo ambos abordados.
Os dois indivíduos, um deles adolescente, passaram por revista pessoal, sendo localizado aparelhos celulares e a quantia de R$ 122,00 reais. Indagados, o adolescente confessou estar na prática do tráfico de drogas. A equipe então passou a realizar buscas pelo local, sendo solicitado o apoio do canil da GCM de Mogi Mirim, bem como da Guarda Municipal local. Durante as buscas, visualizou-se o veículo marca Citroen, cor branca, estacionado mais acima da rua, em frente a uma residência, onde foi chamado o morador. Na residência foi possível identificar o condutor do veículo, que informou ser da cidade de Mogi Guaçu e que tinha pegado o carro emprestado de um indivíduo que conhece somente pelo apelido de “Baianinho”, não sabendo maiores dados sobre o mesmo, vindo fazer uma visita ao morador da residência. Foram realizadas buscas no veículo, mas nada de ilícito foi localizado. Em revista pessoal, foram localizados com o possuidor do veículo a quantia de R$ 96,00 reais em dinheiro e um aparelho celular. Durante as diligências, uma equipe da Polícia Militar também se fez presente no local e prestou apoio aos policiais. 
Quando da chegada do Canil da GCM, um dos indivíduos acabou indicando o local onde estavam as drogas, direcionando a equipe até matagal defronte, exatamente no rumo onde as câmeras de monitoramento gravaram, indicando um uma moita onde estavam os entorpecentes, informando de pronto que havia cerca de 33 kits de cocaína no interior da sacola, contendo 16 porções cada, havendo um kit já aberto em outro local, também indicado, contendo um pouco menos. Realizada a contagem, totalizou-se 522 eppendorfs (pinos) contendo cocaína, pesando um total de 700 gramas.
Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para as atividades de polícia judiciária e posteriormente encaminhados para a Cadeia pública de São João da Boa Vista/SP. Ademais, o adolescente infrator foi liberado ao seu curador mediante termo de responsabilidade.








Deixe seu Comentário