Na data de 01/02/2025, no período noturno, uma equipe da Polícia Militar estava no Pronto Atendimento da cidade quando um adolescente chegou caminhando, com uma lesão decorrente de disparo de arma de fogo, na região das costas/lombar. O adolescente precisou passar por cirurgia para retirada do projétil que estava alojado na bexiga, onde teve sua condição de saúde estabilizada. O adolescente estava consciente junto à sua mãe que compareceu ao Pronto Atendimento, mas ambos não quiseram dar maiores informações sobre o ocorrido.
Em razão dos fatos, a Autoridade Policial Dr. Guilherme R. Teodoro instaurou Inquérito Policial para a devida apuração, onde as investigações se iniciaram.
Durante as diligências para esclarecimento dos fatos realizadas pela Delegacia de Espírito Santo do Pinhal, foi possível constatar, inclusive por imagens de câmeras de segurança, que os fatos se deram próximo a um estabelecimento comercial de bebidas denominado “GTA”, situado ao lado do Hospital Francisco Rosas, onde o adolescente e outras pessoas estavam na rua, momento que todos começam a correr em decorrência dos disparos. Ademais, foi possível levantar informações de que um desafeto da vítima teria realizado os disparos de arma de fogo, sendo este identificado. Após a localização de testemunhas-chaves, verificou-se que de fato o investigado teria realizado os disparos e posteriormente se evadido da cidade, estando em local incerto. Em continuidade nas investigações, angariaram-se informações de que o investigado estaria escondido na casa de sua irmã, na cidade de Jundiaí/SP.
Diante do conjunto probatório haurido e da provável localização do investigado, foi representado perante o poder Judiciário local a Prisão Temporária do investigado, bem como a Busca e Apreensão no local levantado, sendo ambas deferidas nos autos do processo que apuram os fatos.
Nesta data, a Autoridade Policial Dr. Guilherme R. Teodoro, o Setor de Investigação da Delegacia de Polícia de Espírito Santo do Pinhal, com apoio da equipe Apollo 3 da DIG de Jundiaí, realizaram cumprimento do alusivo Mandado de Prisão Temporária e de Busca e Apreensão na cidade de Jundiaí/SP. No local, a equipe foi recebida por familiares do investigado que, inicialmente, informaram que este não estaria residindo ali, entretanto, a equipe pode visualizar o investigado tentando se evadir pelos fundos da residência, onde foi abordado e capturado. Em buscas pelo local, nada de ilícito foi localizado.
Após sua captura, o investigado foi conduzido até esta Delegacia de Polícia para os trabalhos de polícia judiciária onde, em seu formal interrogatório, confessou a prática delitiva. Ao término de seu indiciamento, o increpado foi conduzido à Cadeia pública de São João da Boa Vista/SP.




Deixe seu Comentário