Começo de ano, muitos têm a preocupação de realizar a declaração do Imposto de Renda para não terem problemas com o Leão.
Aproveitando-se desse momento, há relatos de que estelionatários estão enviando, via Correios, uma carta supostamente redigida pela Receita, na qual a pessoa é informada que, devido à inconsistência no banco de dados, irá passar pela malha fina, caso não faça seu recadastramento.
Na carta também é indicado um site onde a pessoa poderia novamente inserir seus dados e fazer o tal recadastramento. Entretanto, trata-se de um golpe e a pessoa acaba passando todos os seus dados pessoais aos bandidos, que podem realizar saques e tantos outros delitos utilizando-se das informações da vítima.
O golpe é tão nítido que, no final da carta, está sendo informado que "nenhuma unidade da Receita Federal está autorizada a receber seus dados". Uma clara tentativa para evitar que a pessoa procure uma agência da Receita para confirmar a veracidade da carta.
Quem receber tal carta deve desconsiderá-la e, em caso de dúvidas quanto sua situação junto à Receita Federal, procure um contador ou escritório de Contabilidade idôneos. A situação do CPF e pendências podem também ser acessadas através do site www.gov.br.
Aproveitamos para lembrar que as declarações de Imposto de Renda 2024 tiveram início no dia 15 de março e o prazo vai até 31 de maio.


Deixe seu Comentário