Na terça-feira, 13/02, a equipe formada pelo 1º Ten PM Viscardi e Cb PM Munhoz realizava patrulhamento no centro e, na Rua José Bonifácio, um veículo VW/Gol de cor branca parou ao lado da viatura policial, restando muito pouco para colidir. Seu condutor, estava tomando um líquido vermelho e, ao ser indagado, informou que se tratava de uma dose de "gin". De imediato, foi dada ordem para estacionar seu veículo e solicitado para que todos desembarcassem, e também solicitado o apoio de outra viatura para trazer o etilômetro ao local. 
Assim que a outra viatura chegou, o condutor começou a proferir palavrões, ofendendo os policiais, sendo então dada voz de prisão em flagrante por "desacato", e o rapaz foi então detido pelos policiais. 
Durante a ação de prisão do autor, muitos curiosos se aproximaram da equipe, e um deles, sem saber o motivo da prisão, sendo levado pela emoção devido choro dos filhos e nervosismo da esposa do detido, foi questionar o motivo da ação legal, querendo tumultuar e incentivar outros contra as equipes da polícia militar.
Porém, ao perceber que iria ser abordado, desobedeceu às ordens, saiu correndo e, depois de cinco metros, caiu, lesionando o ombro. Diante do ocorrido, partes conduzidas primeiro ao Pronto Atendimento municipal, coletados os laudos, e após conduzidos ao plantão policial de São João da Boa Vista, onde em contato com a escrivã Gisele, foi dada ciência do ocorrido ao delegado de plantão, sendo lavrado um TCO sobre Embriaguez, Desacato e Desobediência, liberando as partes ao final.

Deixe seu Comentário