Na manhã desta quinta feira (08/02/24) um munícipe teve a triste sensação de ter sua caminhonete Hilux furtada. 
A vítima, profissional liberal no município, fez contato com a Polícia Militar para o registro do boletim de ocorrência, sem imaginar o que estava por vir. 
O 1° Sargento PM Fernando Tonietti rapidamente se deslocou ao local do crime e, após uma série de questionamentos, foi informado que a caminhonete furtada tinha rastreador. 
Diante dos fatos, o policial militar compareceu à seguradora do veículo e, em contato com a equipe de monitoramento, descobriu que a Hilux já estava na Marginal Tietê, na capital paulista. 
O Sargento PM Tonietti, por ter trabalhado na capital, conhecia o Batalhão da PM responsável pelo policiamento naquele trecho da Marginal Tietê. 
O sargento conversava simultaneamente com a equipe de monitoramento e com o policial militar da capital, passando o trajeto da caminhonete em tempo real. 
Desta forma, os policiais militares da cidade de São Paulo conseguiram abordar o veículo e prender em flagrante o infrator, conduzido à Delegacia de Polícia da área e após ficou preso à disposição da Justiça, sendo a caminhonete restituída a seu proprietário.
O ladrão ainda tinha furtado as placas de outro veículo aqui na cidade e sobrepôs as placas verdadeiras da Hilux, na tentativa de ludibriar a polícia, mas não imaginava que a caminhonete tinha rastreador e que, devido à brilhante atuação do Sargento Tonietti, teve seu delito frustrado.


Deixe seu Comentário