No dia 07/02, por volta das 17h, os policiais Cb PM Bezerra e Cb PM Leme, tinham a informação de ação de tráfico de drogas envolvendo W.M.C., que estaria gerenciando o tráfico de drogas na região, tendo como um dos pontos de venda uma casa situada na Praça São Benedito.
Foi feito o patrulhamento naquela região, momento que avistaram W. conduzindo um veículo GM/Vectra, aparentemente saindo da residência apontada nas denúncias, fato que motivou a abordagem policial. 
Ao perceber a aproximação da polícia, mesmo com voz de parada, por verbalização e sinais sonoros e luminosos da viatura, o rapaz adentrou na contramão de direção da Rua Glicério, em alta velocidade, desrespeitando todas as sinalizações e colocando em risco todos os pedestres e demais veículos em via pública, continuando seguindo da mesma forma, cruzando a Rua Dezesseis de Abril e adentrando a Rua Pinheiro Machado, momento que a viatura policial conseguiu abordá-lo pela Rua Teixeira Rios, fechando o carro da fuga em frente ao hospital. 
No momento da abordagem, o suspeito tentou desferir um soco no rosto de um dos policiais, mas foi detido. 
Todavia, W. ainda se manteve bastante agressivo, fazendo força contrária e agredindo fisicamente os policiais, com socos e chutes, além de ofender os militares e ameaçá-los de morte. 
Dada tamanha agressividade, os policiais solicitaram o apoio do policial civil Gustavo, que se encontrava naquele momento no local. Já contido, W. dizia a todo o momento que não queria que seu veículo fosse vistoriado. Em busca veicular, foi encontrado no console do freio de mão, embaixo do módulo, dois invólucros contendo 28 porções de cocaína. 
Em busca no autuado, localizaram com ele R$ 27,00 em espécie e ainda durante a fuga, W. dispensou algo semelhante a um aparelho celular, o qual não foi localizado. 
Além do episódio de fuga e agressão, o acusado W., tentou passar a qualificação errada no hospital, no momento de ser submetido a exame cautelar. Ele já é conhecido nos meios policiais pelo envolvimento com o tráfico de drogas. 
Diante dos fatos, foi apresentado na central de polícia, onde Delegado de Plantão tomou ciência dos fatos e ratificou voz de prisão, permanecendo assim à disposição da justiça. 
APOIO: Maj PM Riquena, Cap PM Adair, Sgt PM Tonietti, Cb PM Alex, Cb PM Munhoz, Cb PM Pereira, Cb PM Medeiros.

Deixe seu Comentário


Sônia - 09/02/2024 00h04
parabéns a todos os envolvidos, nessa empreitada.