Na data de 05/01/2024, compareceram na Delegacia de Polícia de Espírito Santo do Pinhal duas vítimas noticiando que o estabelecimento Esporte Clube Comercial havia sido furtado na madrugada e de lá foram levadas diversas bebidas, sendo um fardo de Gatorade, algumas garrafas "litrão" de Antártica, uma garrafa de Whisky Red Label e uma garrafa de vodca, e um engradado vermelho. As vítimas apresentaram inclusive filmagens da ação, onde era possível visualizar dois indivíduos, sendo que um entrou no estabelecimento e pega as bebidas, deixando o local com o segundo indivíduo, que ajudou a carregar as bebidas.
Durante a análise das imagens, foi possível identificar os dois indivíduos, e se iniciaram diligências em campo, haja vista que devido o lapso temporal, os investigados ainda estavam em situação flagrancial.
O Setor de Investigação da Delegacia de Polícia, na companhia da Autoridade Policial Dr. Guilherme, dirigiram-se até a residência de um dos investigados, onde tentaram contato com o morador, mas não havia ninguém na residência. Foi verificado que a casa estava aberta e no local foram localizadas 2 garrafas de Gatorade parcialmente vazias e, na cozinha, 5 garrafas "litrão" de Antártica vazias e, dentro do refrigerador, mais uma garrafa "litrão" de Antártica cheia e duas garrafas de Gatorade cheias. Foram tiradas fotos dos objetos e encaminhadas para as vítimas, que reconheceram os objetos como sendo os subtraídos do estabelecimento.
Após, houve deslocamento até a casa do outro investigado, onde a equipe visualizou os dois suspeitos, ambos bebendo cerveja e whisky, sendo que na mesa estava uma garrafa “litrão” Antártica. Indagados, negaram o crime de furto e autorizaram a entrada na casa. De pronto, foi observado que um dos investigados estava com o shorts e tênis idênticos aos utilizados no furto e na casa foi localizada uma camiseta branca, igual a que o outro indivíduo utilizava no momento da ação delitiva e captada pelas câmeras de segurança. No quintal dos fundos, também foi localizado um engradado vermelho reconhecido pelas vítimas como sendo o furtado do local. Desse modo, os investigados foram informados que seriam conduzidos até a Delegacia, momento em que um deles passou a desobedecer às ordens legais, e com familiares passou a resistir a prisão.
Foi solicitado apoio à Polícia Militar local que prontamente compareceu. Foi realizada nova tentativa de diálogo, mas restou infrutífera, onde foi necessário imobilizá-lo para que pudesse ser conduzido.
Desse modo, os investigados foram conduzidos até a Delegacia, lavrado o competente Auto de Prisão em Flagrante Delito em face dos investigados, sendo os mesmos encaminhados à Cadeia Pública de São João da Boa Vista e ficando à disposição do Poder Judiciário. Por fim, os objetos subtraídos foram devolvidos para a vítima.


Deixe seu Comentário