Por volta das 7h da manhã desta segunda-feira, 09/10, a equipe policial formada pelos PMs Cb Bezerra e Cb Menezes atenderam a uma ocorrência de maus-tratos de animais. Segundo informações, um cavalo estava vivo e se debatia enquanto era devorado por urubus. O animal estava perdido nas proximidades da Chácara Santo Antônio, no Jayme Leme.
No local, com apoio dos policiais 2º sgt Morbeck e Sd Teodoro, foi realizado contato com o solicitante, proprietário do local, que informou que o animal era um égua em idade avançada que estava arriada e com cela, o corpo do animal estava com vários ferimentos causados por bicadas de urubus e ela estava deitada no solo agonizando. O animal estava sem o dono quando foi encontrado.
A equipe realizou contato com o Centro de Controle de Zoonose e com a ONG Recanto São Francisco, as instituições compareceram no local com veterinários e o animal foi socorrido e levado para o CCZ. 
Após o encerramento da ocorrência, a equipe realizou diligências e conseguiu obter informações a respeito do proprietário do animal e onde encontrá-lo, pois se tratava de um morador do bairro Vila Palmeira. 
Os policiais encontraram o suspeito, que assumiu ser dono da égua e que ontem estava com o animal em um pesqueiro e que, durante a chuva, perdeu o animal. 
Diante dos fatos, ele foi conduzido à delegacia do município, onde também compareceu representante do Recanto São Francisco que apresentou o laudo veterinário sobre o estado do animal. O delegado elaborou Termo Circunstanciado de Ocorrência de maus-tratos de animal, sendo as partes liberadas em seguida.

Deixe seu Comentário