Na segunda-feira, 18/09, os policiais Cb Haddad e Sd Cesar foram acionados via 190 para atender uma ocorrência de ataque de um cão da raça Pitbull contra outro cão que teria morrido em razão dos ferimentos.
Ao chegarem na rua Hermógenes Marques, na vila São Pedro, os policiais encontraram o cão Basset já sem vida, caído na calçada e com várias perfurações no corpo. A dona do Basset deu depoimento e apontou o local onde o dono do Pitbull morava. O proprietário do Pitbull foi localizado e prestou sua versão.
Os policiais solicitaram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) a presença de uma veterinária, que elaborou laudo referente ao óbito do cão.
Diante dos fatos, o proprietário do Pitbull foi encaminhado à delegacia para prestar declarações. A dona do Basset não foi à delegacia, pois passou por cirurgia recentemente e não podia se deslocar até lá.
O delegado de plantão, Dr. Guilherme Risso Teodoro elaborou B.O. versando sobre Omissão Cautelar na Guarda/Condução Animais, liberando o dono do Pitbull ao término da ocorrência.
Vale salientar que animais de estimação, independente da raça, não podem ser deixados soltos na rua, pois, apesar de serem dóceis com seus donos, são animais territoriais e podem se tornar agressivos com outros animais ou até mesmo com outras pessoas estranhas, inclusive crianças.


Deixe seu Comentário