Uma mulher é acusada de ameaçar e agredir o próprio pai de 91 anos em Poços de Caldas. Conforme relato registrado em Boletim de Ocorrência no último sábado, 12/08, os crimes teriam ocorrido na madrugada do dia 31 de julho deste ano, no apartamento da família, no Centro da cidade, sendo testemunhados pela cuidadora do idoso, de 35 anos.
Conforme a versão apresentada no boletim policial, na data em questão, a filha do idoso teria se sentido incomodada pelo ruído causado pelas necessidades do pai, que é acamado, uma vez que ele precisou mudar de posição na cama e utilizar o banheiro repetidamente. A acusada, então, teria se levantado do quarto vizinho e dirigido-se onde o pai estava, proferindo palavras ofensivas e fazendo ameaças.
Ainda conforme o relato da cuidadora, durante a mesma madrugada, a suspeita teria puxado o idoso pelas pernas, obrigando-o a ficar em pé de forma agressiva e retirando de maneira violenta sua fralda, forçando-o a urinar no chão do quarto. Em outro momento, também testemunhado pela cuidadora, a filha teria agarrado o pai pelo pescoço, em um ato de estrangulamento, até que a cuidadora interveio para impedir tal ação.
Uma gravação feita pela cuidadora, obtida pela equipe de jornalismo da Onda Poços, revela as ameaças proferidas pela acusada. Na gravação, a filha utiliza termos ofensivos para se referir ao idoso, ordena que ele cale a boca, profere xingamentos e chega até ameaçá-lo de morte.
Em resposta à equipe de reportagem, a Polícia Civil informou que iniciou uma investigação baseada nos relatos da cuidadora.


Fonte: Onda Poços
Carioca Noticias Policiais

Deixe seu Comentário