O funcionário do Centro de Controle de Zoonoses de São João da Boa Vista, Lucimar Leme, 47 anos, morreu vítima do ataque de cães da raça fila enquanto estava tratando dos animais na tarde do último sábado, 05/08.
Os cães haviam sido resgatados dias antes de uma residência no bairro Santa Clara, também de São João da Boa Vista. Na ocasião do resgate, foram recolhidos cinco filhotes e oito adultos, todos da raça Fila, que estavam sofrendo maus-tratos.
No sábado em que ocorreu a fatalidade, foram quatro filhotes de um ano e meio que atacaram o tratador. Ressalte-se que já havia relato de que um dos animais havia mordido um idoso na casa em que sofriam os maus-tratos, o que indica que os cães tinham histórico de agressividade.
Lucimar havia saído de casa cedo para tratar dos animais naquele sábado e sua esposa estranhou que ele demorava a retornar e decidiu em contato com o responsável pelo CCZ, que foi até o local e notou que os animais estavam soltos no pátio, o que não era uma situação comum no local.
Ao perceber a tragédia, o responsável acionou a Polícia Militar, que chegou com o Corpo de Bombeiros e o SAMU, mas Lucimar, infelizmente, já estava sem vida.
A Polícia Civil e a perícia estiveram no local e as investigações foram concluídas como acidente com cães.

Fonte: Carioca Notícias Policiais (Facebook)


Lucimar Leme, 47 anos, funcionário do CCZ de São João da Boa Vista.


Foto do dia em que os cães foram resgatados por maus-tratos.

Polícia foi acionada, mas infelizmente o funcionário não resistiu aos ataques.

Deixe seu Comentário