Uma operação conjunta entre Polícia Militar, Polícia Civil e GOC (Grupo de Operação com Cães) da Guarda Civil Municipal de Mogi Mirim, realizada na terça-feira, 25/07, culminou na prisão de um membro de alto escalão do crime organizado, na apreensão de entorpecentes e na elucidação do roubo de duas motocicletas em Espírito Santo do Pinhal.
A operação envolveu 25 agentes policiais e foi focada nos bairros Hélio Vergueiro Leite, Diva Sarcinelli e Jardim Brasil.
Os policiais receberam a informação de que um traficante já conhecido do meio policial estaria no bairro Hélio Leite em uma motocicleta CB300 vermelha comportando-se de maneira suspeita.
Foram feitos patrulhamentos e, na rua Tarcísio Romeu Mendes, avistaram o suspeito com outros dois indivíduos. Ao verem as viaturas se aproximando, os três correram para uma casa próxima.
A proprietária permitiu a entrada dos policiais, dizendo que se assustou com um “gordão” que entrou correndo em sua residência.
Os policiais então abordaram os três indivíduos, sendo J.H.P.N.; T.O.B. e L.H.G.M. (estes dois últimos eram menores de idade) mas nada de ilícito foi encontrado com eles. Os cães farejadores foram acionados nas buscas pelo interior da casa e os policiais encontraram no lixo da cozinha 14 pinos de cocaína.
Os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia, mas antes foram levados ao Pronto Atendimento para exame de corpo de delito. Neste momento, o indivíduo J.H. disse aos policiais que pertencia ao “PCC” e que “isso não iria ficar assim”.
Participaram da ocorrência os Policiais Militares Subten. Pettarelli, Cb Zambelli, 1º Sgt. Eleutério, Sd César, Cb Bezerra e Sd Leme. Da Delegacia de Polícia de Espírito Santo do Pinhal atuaram o delegado Dr. Guilherme e os investigadores Rodrigo, Geraldo, Gustavo, Flávia, Turatti e Fábio.
Da Delegacia de São João da Boa Vista participaram Juliano, Jayme e Lima e da Delegacia de Santo Antonio do Jardim, participou Jeferson.
A Operação reforça o comprometimento das instituições na segurança pública do município que diuturnamente estão trabalhando de maneira obstinada em prol da sociedade.

Caso da moto desvendado
A Web Rádio Pinhal noticiou mês passado um roubo de duas motos, ocorrido em 07 de junho. Um dos autores foi preso, pois estava com a moto roubada bebendo em um bar no centro da cidade. A segunda moto foi localizada dias depois pela PM, mas o autor estava foragido. Com esta operação, os policiais conseguiram identificar quem foi o autor do roubo e, apesar de ainda foragido, já está sendo procurado pelas autoridades.










Deixe seu Comentário