O Grupo de jovens Carlo Acutis, da Paróquia dos Santos Mártires, de Espírito Santo do Pinhal, participou de evento com mais de 120 mil jovens, na cidade de cachoeira Paulista, na Canção Nova: foi o Acampamento PHN. A comitiva pinhalense teve mais de 20 pessoas.
Considerado o maior acampamento católico do país, o 'Por Hoje Não' (PHN), da Comunidade Canção Nova, reuniu ao menos 120 mil fiéis nos cinco dias de evento.
Ele começou na quarta-feira (12) e foi encerrado domingo (16), considerado o dia de maior movimento do PHN, cuja programação é gratuita.
Segundo a Canção Nova, somente no domingo mais de 18 mil pessoas já haviam passado pela sede da comunidade, onde acontece o acampamento.
O coordenador do Grupo de Jovens Carlo Acutis, Hidalgo Souza, comentou que essa viagem era um grande sonho de todos os jovens do grupo. “Quando eu e a Janaina assumimos a coordenação do Grupo de jovens Carlo Acutis, um dos pedidos dos jovens era estar no PHN. Abracei a ideia mesmo sabendo que não seria fácil, mas os assuntos de Deus nunca são fáceis e hoje estamos aqui vivendo este momento único com nossos jovens e outros milhares de jovens de todo o  Brasil”, disse.

Quem foi Carlo Acutis
O grupo de jovens da Paróquia dos Santos Mártires leva o nome de Carlo Acutis, que foi um adolescente católico italiano nascido no Reino Unido e beatificado pela Igreja católica. Ele se tornou conhecido por documentar milagres eucarísticos ao redor do mundo e catalogá-los em um site que ele mesmo criou nos meses anteriores à sua morte por leucemia.


Hidalgo (segurando o banner) e os jovens que participaram do acampamento PHN 2023

Mais de 120 mil pessoas passaram pelo evento em 5 dias.

"Por Hoje Não" é um evento promovido pela Canção Nova e é gratuito.

Deixe seu Comentário


Hidalgo - 21/07/2023 12h49
Em nome do nosso grupo agradeço a todos que nos ajudaram neste projeto de levamos nossos jovens a este acampamento tão importante para os jovens católicos foi uma benção.