Maicon Novaes Basílio, 30 anos, natural de Jacupiranga/SP, morreu em São João da Boa Vista na madrugada de domingo (9) enquanto trabalhava como operador de brinquedos no parque de diversões que funcionava no recinto da EAPIC. 
Ele foi atingido por um brinquedo e, segundo testemunhas, ele desligou o brinquedo, mas se aproximou antes que o equipamento estivesse totalmente parado e acabou sendo atingido fatalmente.
O caso foi registrado pela polícia como morte suspeita. Segundo informações do boletim de ocorrência, um representante do parque de diversões informou que Basílio operava o brinquedo conhecido como "Free Style Surf" dentro do recinto da EAPIC. A 48ª edição da festa encerrou no domingo.
Uma testemunha, também funcionária do parque, disse à Polícia Civil que ouviu um barulho e viu a vítima caída no chão após ter sido atingida pelo brinquedo que estava em movimento.
Segundo o B.O., o representante do parque informou que a vítima trabalhava dentro da cabine do brinquedo. Ele disse acreditar que Basílio teve algum mal súbito e saiu da cabine, ocorrendo o acidente, não se tratando, portanto, de possível defeito do brinquedo.
O Corpo de Bombeiros socorreu o funcionário na Santa Casa, sendo feita intubação, massagem cardíaca e adrenalina. A vítima não resistiu e morreu por volta das 3h.
Ainda segundo o B.O., o representante do parque informou que tem contrato com a organização do evento, assim como alvará do Corpo de Bombeiros.
O corpo de Basílio foi encaminhado para Jacupiranga e o enterro foi segunda-feira (10).

Fonte: De Olho São José do Rio Pardo
Foto: Carioca Notícias Policiais

Brinquedo em que a vítima trabalhava e que causou o acidente fatal

Deixe seu Comentário