A ação policial no combate às drogas tem momentos de dificuldade para os agentes da lei, como se deu no último domingo, dia 02/07, no bairro Diva Sarcinelli.
Por volta das 16h, os policiais Cb Bezerra e Sd Leme patrulhavam o referido bairro quando, na rua José Vicente Vilas Boas, avistaram dois rapazes com uma sacola branca nas mãos. Quando avistaram os policiais, ambos correram em direções diferentes, jogando a sacola no chão, derrubando alguns pinos de cocaína de dentro dela.
Ambos foram pegos pelos policiais, e um deles estava com R$ 30,00 e o outro tinha R$ 42,00 e um maço de cigarro que continha 21 pedras de crack e uma porção de maconha. Ao ser indagado da procedência daqueles produtos, o rapaz disse que só falaria na presença do advogado. Na sacola que foi jogada no chão, havia quase 100 pinos de cocaína.
Os policiais militares deram voz de prisão a ambos e um deles tentou fugir, sendo contido pelos PMs. Foi nesse momento que diversas pessoas, vendo o tumulto, começaram a ameaçar a equipe policial com o intuito de libertar o jovem. 
Enfim, foi possível que os presos fossem levados até a delegacia, em São João da Boa Vista, onde o delegado de plantão, dr. Ivan Luis Constâncio, após tomar ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão em flagrante nos crimes de Tráfico de Drogas, Associação ao Tráfico e permaneceram à disposição da justiça.