Atualmente, veem-se muitas postagens a respeito da queda brusca de temperatura, com alerta da Defesa Civil para mínimas na região de 5 °C e cidades já registrando até temperaturas abaixo de zero.
Todos são atingidos pelo frio, mas quem sofre mais é, sem dúvida, a parcela da população que se encontra em situação de rua. Totalmente desabrigados, eles não têm muitos recursos para se aquecer, estando ao relento e sem agasalhos.
Por isso, a Prefeitura, através do Departamento de Promoção Social, segue com o Projeto Operação Inverno, para auxiliar e acolher os moradores em situação de rua, fornecendo alimentação (sopa quente), cobertores e o acolhimento noturno na Casa de Acolhimento “Célia Maria Evangelista” para aqueles que desejarem. Vale salientar que os moradores que desejam permanecer nas ruas têm o direito de fazer essa escolha, pois a condução até o abrigo não é compulsória.
Em todas as abordagens, os profissionais ressaltam a importância de comparecer ao serviço social para auxiliá-los em tudo o que necessitarem.
Para a execução da operação, houve o apoio da Guarda Civil Municipal e da Assistente Social Ana Júlia Soto, Técnica de referência deste tipo serviço.
Quem deseja ajudar, pode continuar fazendo doações de agasalhos ao Fundo Social de Solidariedade, localizado na Chácara Dr. João Ferreira Neves (antiga Chácara Rosas).


Cobertores e sopa quente são distribuídos aos moradores em situação de rua.


Os moradores podem também ir ao abrigo, onde podem dormir protegidos


Operação vai funcionar durante todo o período de frio extremo.


Deixe seu Comentário