Um roubo de carga de café, acontecido em 31 de maio e noticiado pela Web Rádio Pinhal, teve desdobramento e a Polícia Civil prendeu 4 pessoas envolvidas no crime.
Para relembrar, na SP 342, bandidos encapuzados e armados, em um veículo Honda Civic de cor preta, forçaram a parada de um veículo Renault Master que vinha de Guarulhos para Pinhal carregado com 460 fardos de café embalados para a venda. Os ladrões renderam o motorista, roubaram seu carro e a carga e o abandonaram em um cafezal em Santo Antonio do Jardim.
Na madrugada do dia 1º de junho, com informações da empresa de rastreamento do veículo, policiais militares de Conchal localizaram o veículo Renault roubado.
Diante da gravidade dos fatos noticiados, imediatamente os investigadores do SIG de Espírito Santo do Pinhal, com os investigadores da DIG de São João da Boa Vista, sob o comando dos Delegados de Polícia Dr. Guilherme Risso Teodoro e Dr. Jorge Luis Ciacco Mazzi, iniciaram os trabalhos investigativos, visando identificar os criminosos, bem como recuperar a carga subtraída.
Na data de 02/06, após um minucioso trabalho de levantamento em campo, foi possível constatar que, próximo ao local onde o veículo Renault Master foi abandonado, havia um pequeno barracão, onde encontraram o Honda Civic e a carga de café roubada.
Foi realizada campana no local, até a chegada do responsável pelo barracão. Por volta das 14h30, o indiciado A.P.O. chegou no local, oportunidade em que foi abordado e questionado sobre os fatos. Diante das versões contraditórias apresentadas, foi dada voz de prisão em flagrante e o mesmo conduzido até a Delegacia de Polícia de Conchal.
Por meio de diligências em campo e trabalhos de levantamentos de dados e informações, foi possível identificar outros autores da empreitada criminosa como sendo: J.R.S., 38 anos; L.R.D, 31 anos e F.A.B., 24 anos, todos da cidade de Conchal.
De posse de mandados de prisão expedidos pelo Judiciário, a Polícia Civil, na quinta-feira, 15/06, deflagrou a 2ª fase da Operação intitulada “Piratas do Asfalto”, contando com apoio dos policiais civis das Delegacias de Polícia de Aguai, São Sebastião da Grama, São João da Boa Vista e Espirito Santo do Pinhal, além dos policiais civis de Conchal, comandados pelo Dr. Luis Henrique Lima Pereira – Delegado de Polícia de Conchal e conseguiram deter todos os suspeitos.
Os três investigados detidos tiveram seus aparelhos celulares apreendidos e foram interrogados, inclusive um deles confessou a participação na empreitada criminosa, fornecendo detalhes.
As diligências prosseguiram na cidade de Conchal/SP, e havia informações do local onde as armas de fogo utilizadas pela quadrilha estariam escondidas e, na casa de A.H.O.S., foi encontrada uma mala com um revólver calibre 38 e duas cartucheiras utilizadas pela quadrilha. Os presos foram recolhidos para Cadeia de São João da Boa Vista/SP.


Armas utilizadas no roubo de carga de café.



Deixe seu Comentário