Uma ocorrência policial de Minas Gerais motivou uma ocorrência em Espírito Santo do Pinhal e resultaram na prisão de um casal pinhalense e na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e de uma arma de fogo.
Tudo começou na vizinha cidade mineira de Albertina. Os policiais militares daquela cidade, Cb Rafael e Sd Lucas  realizavam patrulhamento na noite do dia 08/06 e notaram um veículo VW/Voyage estacionado na vicinal Pinhal/Albertina. O condutor A.C.G. estava fora do carro e com a lanterna do celular ligada. Os policiais abordaram o indivíduo e localizaram dentro do veículo um pino de cocaína. Já próximo ao veículo, onde o rapaz estava com a lanterna ligada, havia uma bolsa feminina com 64 pinos de cocaína, 23 pedras de crack, 16 porções grandes de maconha, um celular e o certificado de registro de uma arma. Constataram que o rapaz é CAC (sigla para Colecionador, Atirados Desportivo e Caçador) mas a arma não estava com ele no local.
Os policiais mineiros deram voz de prisão ao indivíduo e, pelo fato do envolvido ser de Espírito Santo do Pinhal, comunicaram a Polícia Militar pinhalense do ocorrido.
Em Pinhal, a equipe do Cb Menezes e Sd Lino foram informados do ocorrido em Albertina e, com o apoio do Sgt Morbeck e Sd Teodoro foram até a casa do rapaz preso em Minas para informar a sua esposa do ocorrido.
A esposa A.L.D.A. foi informada da prisão do marido e questionada se havia mais entorpecentes dentro da casa. A esposa negou a existência de drogas, mas disse que sabia do envolvimento do marido com o tráfico de drogas. Ela permitiu que os policiais entrassem na residência para inspecionar o local e, no quarto do casal, ao lado da cama, foi encontrado uma mochila com dois tijolos de maconha e 04 porções menores da mesma droga, totalizando quase dois quilos. Foram encontrados ainda vários pinos vazios que seriam utilizados para acondicionar cocaína, uma balança de precisão, caderno de anotações e mais apetrechos como fita adesiva e rolo de plástico filme transparente.
Ainda no quarto, em uma gaveta, foi localizado uma arma, sendo uma pistola g2c-9mm, três carregadores e 56 munições intactas, a arma tinha documentação. 
Diante dos fatos foi dada voz de prisão à mulher por tráfico de drogas, conduzindo-a à delegacia de Polícia Civil de São João da Boa Vista, onde o delegado de plantão Dr. Jorge Luís Ciriaco Mazzi ratificou a voz de prisão e elaborou o B.O.


Cocaína, crack e maconha encontradas com o rapaz em Albertina.

Quase dois quilos de maconha. arma e insumos ligados ao tráfico que estavam na residência do casal.

Armamento estava legalizado, pois o indivíduo tinha registro como CAC

Quase dois quilos de maconha encontrada na casa em Espírito Santo do Pinhal. 

Deixe seu Comentário