Na quarta-feira, 31/05, perto das 20h30, um motorista de uma empresa de Espírito Santo do Pinhal retornava da cidade de Guarulhos carregado com 460 fardos de café em pó embalados para venda quando, na rodovia SP-342, percebeu que estava sendo seguido por um veículo sedan de cor preta, que fechou a frente de seu veículo, obrigando-o a estacionar no canteiro. Dois assaltantes desceram armados e anunciaram o roubo, colocando a vítima dentro do veículo sedan, ordenando que ficasse de cabeça baixa, permanecendo em poder dos criminosos, enquanto a carga e o veículo Renault foi subtraído. A vítima foi liberada pelos assaltantes em um cafezal na cidade de Santo Antônio do Jardim/SP.
Na madrugada de 01/06, policiais militares da cidade de Conchal foram informados pela empresa de rastreamento que o veículo roubado da empresa estaria abandonado no bairro Tujuguaba, Conchal/SP e os policiais conseguiram localizar o veículo roubado no local informado pela empresa de rastreamento. O veículo foi restituído ao proprietário da empresa no local pelos policiais militares, lembrando que o proprietário da empresa, acompanhado do motorista/vítima, no período da tarde, dirigiram até a Delegacia de Polícia de Espírito Santo do Pinhal para registro da ocorrência.
Diante da gravidade dos fatos noticiados, imediatamente a Delegacia de Polícia de Espírito Santo do Pinhal e a DIG de São João da Boa Vista passaram a realizar diligências conjuntas visando identificar os criminosos, bem como recuperar a carga subtraída.
Foi então que, no dia 02/06, na cidade de Conchal, o Setor de Investigação da Delegacia de Espírito Santo do Pinhal e os investigadores da DIG de São João da Boa Vista, junto das Autoridades Policias Dr. Jorge Mazzi e Dr. Guilherme Teodoro, após um minucioso trabalho de levantamento em campo, conseguiram constatar que, próximo ao local onde o veículo roubado foi abandonado, havia um pequeno barracão.  Foi possível visualizar, por uma pequena abertura, que no interior havia um veículo Honda Civic, de cor preta, semelhante ao noticiado pela vítima e, ao iluminar o interior do barracão, foi possível ver que a carga de café roubada estava escondida.
Os policiais realizaram campana no local, aguardando que o responsável pelo barracão aparecesse e, na parte da tarde, tal pessoa chegou no local, oportunidade em que foi abordado e questionado sobre os fatos. Diante das versões contraditórias apresentadas, foi dada voz de prisão em flagrante e o mesmo conduzido até a Delegacia de Polícia de Conchal. O veículo Civic encontrado no local, após pesquisas diversas, apurou-se que ostentava placa diferente do chassi, tratando-se de veículo produto de roubo ocorrido no dia 27/05 na cidade de Mogi Guaçu. Toda carga de café foi recuperada.
As diligências continuam para identificação dos demais envolvidos no crime.

Os 450 fardos de café foram recuperados pela Polícia Civil e devolvidos aos proprietários.

Acessórios utilizados pelos assaltantes.
Carro utilizado pelos ladrões foi roubado em Mogi Guaçu em maio, e estava com placa fria.

Deixe seu Comentário