No último final de semana, dias 27 e 28 de maio, a Prefeitura Municipal e o Recanto São Francisco promoveram o mutirão de castração para cães e gatos.
A iniciativa tinha por objetivo possibilitar que famílias de menor renda tivessem oportunidade de castrar seus pets. Com a castração dos animais, é possível ter maior controle populacional de animais na cidade, evitando a superpopulação, diminuindo a incidência de abandono de filhotes e ainda oferecendo maior conforto especialmente para as fêmeas (lembrando que as cadelas que ficam soltas sofrem no período do cio por serem procuradas por muitos machos).
Segundo a vereadora Maria de Lourdes Santiago (conhecida por ser defensora dos animais), a castração é uma prova de amor aos pets, possibilitando cuidar melhor dos bichinhos.
Esteve participando desse mutirão o maior castramóvel (ônibus adaptado para que veterinários façam a cirurgia nos animais) do Brasil. Nos dois dias de mutirão, foram castrados mais de 300 animais, entre cães e gatos.
Sobre o castramóvel que a cidade possui, a presidente do Recanto Cristiane, explica que o mesmo ainda não possui os equipamentos necessários para funcionar, mas que estes equipamentos deverão ser adquiridos pelo município em breve. Contudo, o castramóvel que Pinhal possui não será destinado a mutirões, mas sim para atendimentos remotos, como em zona rural.

Maior castramóvel do Brasil esteve em Pinhal para o mutirão. A castração é um ato de amor do dono para seu pet.

Vereadora Lourdes dos Animais, Cristiane (Recanto São Francisco) e prefeita Cristina Brandão.

Deixe seu Comentário