Um golpe que poderia desfalcar uma agência bancária de Pinhal no montante de R$ 90 mil foi impedido pela Polícia Civil e o estelionatário foi preso.
No dia 19 de maio, o gerente de uma agência bancária da cidade procurou a Polícia Civil informando que algumas pessoas estavam solicitando empréstimos de grandes quantias com valores semelhantes. Destacou que um deles havia apresentado um comprovante de residência com endereço na cidade, mas era uma pessoa totalmente desconhecida e nunca vista antes.
Pouco tempo após lavrar essa queixa, o gerente ligou para a polícia informando que essa tal pessoa, que se apresentou utilizando o nome de “Itamar B.R.” havia retornado à agência para assinar o contrato e concluir o empréstimo que havia solicitado, no valor de R$ 90 mil.
O delegado Guilherme Risso Teodoro e os policiais civis Fábio, Flávia e Gustavo, dirigiram-se até o estabelecimento bancário para verificarem melhor a situação. No local, a equipe confirmou a presença do autuado e passou a realizar observação discreta, ainda sem se apresentarem como policiais. 
Durante as observações, verificou-se que o autuado se dirigiu até o caixa, fez a senha de aplicativo e, logo após, dirigiu-se até a mesa de atendimento, passando a conversar com a atendente para finalizar o contrato de empréstimo em questão. 
Após breve conversa, o autuado assinou o contrato de empréstimo em nome de “Itamar”, levantou-se e passou a deixar a agência, momento em que foi abordado pelos policiais. 
Em busca pessoal, foi localizado um aparelho celular e uma cédula de identidade supostamente falsa, em nome de “Itamar”. Ao ser questionado pelos policiais, o abordado prontamente informou haver apresentado documento falso, adquirido na Praça da Sé e que, na verdade, se chamava D.V.S, não dando mais informações sobre os fatos, dizendo somente que mora em Suzano/SP.
O indivíduo veio de ônibus para Pinhal e disse estar passando por necessidades, por isso resolveu praticar o delito. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao estelionatário e o mesmo foi conduzido à Cadeia Pública de São João da Boa Vista/SP ficando à disposição do Poder Judiciário.
Identidade falsa adquirida na Praça da Sé pelo estelionatário de Suzano/SP

Deixe seu Comentário