Polícia
24/04/2023 11H13
Mais um caso de violência doméstica que entristece a cidade aconteceu no último dia 23 de abril, no bairro Maringá e envolveu uma criança de um ano.
A PM foi acionada para atender uma ocorrência de “desinteligência doméstica”, ou seja, briga familiar, e os policiais Cb Diniz e Sd Ramalho chegaram até uma residência no referido bairro, quando puderam ouvir gritos de uma mulher, que dizia “Solta a faca e entrega meu filho”.
No mesmo terreno moravam cinco famílias distintas, tipo cortiço, e os policiais solicitaram então que todos os moradores saíssem do local, pois um indivíduo encontrava-se trancado em um cômodo nos fundos do local, segurando seu filho, de um ano.
Os policiais negociaram com o indivíduo e conseguiram convencê-lo a destrancar a porta do cômodo e entregar a criança ao Cb Diniz, que de pronto a devolveu à mãe, que verificou que a criança não tinha ferimentos.
Foi dada voz de prisão ao rapaz, que foi levado ao hospital para realização de exame de corpo de delito e posteriormente à Delegacia de Polícia. Familiares e vizinhos queriam linchar o indivíduo enquanto ele era levado até a viatura.
A vítima, mãe da criança envolvida na ocorrência, também esteve presente ao plantão policial. O rapaz responderá pelos crimes de violência doméstica, ameaça e injúria, ficando à disposição da Justiça na cadeia de São João da Boa Vista.
Um fato ocorrido na delegacia chamou a atenção dos policiais. A vítima trazia consigo um celular que dizia ser dela, mas o acusado, no momento da prisão, pediu o aparelho, dizendo ser dele. O Agente Penitenciário Maxuel pediu então que a vítima entregasse o aparelho e ela, ao aproximar-se do balcão, quebrou o aparelho ao meio, impossibilitando-o de ser apreendido, pois fora inutilizado.
A faca, citada no início da ocorrência pela vítima, também não foi encontrada pelos policiais.