A Guarda Civil Municipal de Espírito Santo do Pinhal e a Polícia Militar intensificaram as rondas nas Escolas do município, dando atenção especial às crianças, às famílias e aos profissionais de Educação.
Uma patrulha da Guarda Municipal esteve nas portas das escolas nas entradas e saídas bem como fazendo o Patrulhamento nos setores escolares de acordo com sua região.
A Polícia Militar também se encarregou do policiamento nas escolas estaduais.
A ação é uma resposta das forças de segurança à onda de atentados que vêm se tornando notícia, com vários ataques em escolas, que já causaram muitas vítimas, várias delas fatais.
Sociedade se movimentando
Em vista dos atentados em escolas e creches em diversas cidades do Brasil, a prefeitura realizou uma reunião na última quinta-feira, 06/04, da qual participaram a Diretora de Educação, Solange Izidoro; o Diretor Jurídico, João Costa; o Secretário de Segurança, Joaquim Leme; o comandanta da Guarda Municipal, Jean Carlos Pereira; o delegado de Polícia, Dr. Guilherme Risso Teodoro; as representantes da Diretoria de Ensino, Márcia Belli e Renata Marangão Belli, o representante da OAB/SP, Dr. William Madalena; o Comandanta da PM, Subtenente PM Pettarelli, e o Presidente do Conseg (Conselho de Segurança), Edson Luiz Feliciano.
Nessa reunião, diversas ações foram definidas, entre elas o aumento do policiamento ostensivo nas escolas, uma reunião com os diretores de escolas para dar orientação e o combate às fake news, que causam pânico e prejudicam os trabalhos das equipes de segurança.
Uma segunda reunião, desta vez apenas com diretores municipais, foi realizada na manhã desta segunda, dia 10, e nela foram definidas ações emergenciais que ainda não foram divulgadas mas que entrarão em vigor em breve.

Fonte: Página da Prefeitura Municipal (Facebook)

FOTOS DAS RONDAS ESCOLARES:


FOTOS DA REUNIÃO DE QUINTA (06/04)


Deixe seu Comentário