Luiz de Lima, de 25 anos, invadiu uma creche em Blumenau e matou ao menos quatro crianças na manhã desta quarta-feira (5), segundo a PM. Ele teria chegado em uma moto, pulou o muro e atacou com uma machadinha os estudantes que estavam em um parque nos fundos da unidade.
O responsável pelo ataque foi preso na sequência, ao se entregar no Batalhão da Polícia Militar.
O fato ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha. Uma quinta criança estaria em estado grave e outras quatro também tiveram ferimentos e foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio. A unidade de saúde confirmou que recebeu os pequenos "de três a cinco anos".
A ocorrência mobiliza Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, agentes de trânsito e até mesmo ambulâncias particulares. Pais se aglomeram no entorno da unidade de educação e o relato das equipes da NSC é de desespero, com confusão no local e motoristas furando semáforos para chegar à creche. O trânsito chegou a ser interrompido e o acesso à Rua dos Caçadores foi bloqueado.
A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) já confirmou que ficará responsável pela investigação do ataque.
Aulas canceladas na rede municipal
Por conta do ataque à creche Cantinho Bom Pastor, a prefeitura de Blumenau decidiu cancelar as aulas nesta quarta (5) e quinta-feira (6). Na sexta-feira, por ser feriado, já não haveria dia letivo. A Secretaria de Educação deve se reunir à tarde para definir sobre a continuidade das aulas na próxima semana. Além disso, o município decretou luto oficial de 30 dias.
Professora trancou crianças no banheiro
Uma professora de maternal da creche em Blumenau que foi atacada na manhã desta quarta-feira (5) relatou que trancou os bebês no banheiro ao saber da invasão.
Segundo Simone Aparecida Camargo, ela estava com os pequenos, os preparando para ir até o pátio, como de costume, para tomar banho de sol. Em seguida, a parceira de sala dela chegou correndo e pediu para que fechasse a janela.
— Aí já vieram bater na porta, dizendo que ele entrou matando. Ele foi no parque para matar. A turma do pré estava toda lá fazendo uma roda de conversa e ele invadiu — disse Simone.
FONTE: NSC Total https://www.nsctotal.com.br/noticias/ataque-creche-blumenau