Um homem de 55 anos, morador de São João da Boa Vista, foi preso pelos PMs Sgt Morbek e Sd. Teodoro no final da tarde de sábado, dia 11, na SP-342, proximidades da fazenda Maravilha, em Espírito Santo do Pinhal. Ele trabalha como eletricista e está sendo acusado de violentar sexualmente uma menina de seis anos. O caso foi descoberto pela polícia após uma mulher que seguia em um veículo pela rodovia, trecho entre Pinhal × São João, encontrar a criança caminhando às margens da pista.
Segundo a mulher, que prestou socorro à criança, esta estava andando desorientada, chorando e com as mãos na cabeça. A criança estava bem vestida, mas com a roupa suja de barro. Diante das circunstâncias, a mulher acionou a polícia.
Aos policiais, a criança disse que estava em sua casa, no bairro Hélio Vergueiro Leite, aguardando o pai para que pudesse ir ao aniversário de um primo e, em determinado momento, decidiu sair para brincar na porta de casa e que, enquanto a irmã estava no celular, parou um carro branco e o motorista a chamou. Ela entrou no veículo e o homem a levou para "o meio do mato". A vítima ainda deu detalhes aos policiais de como o homem havia praticado o abuso contra ela. A polícia militar foi acionada e no trajeto de deslocamento da ocorrência, já na pista, se depararam com um veículo branco e duas pessoas ao lado. Os indivíduos foram abordados e um deles, que reside nas imediações, informou que havia sido solicitado pelo condutor do veículo para que o ajudasse a "desatolar" o carro. "Ele estava bastante nervoso e dizia a todo momento 'pelo amor de Deus, me ajuda a tirar o carro daqui', e chegou a me oferecer, inclusive, o valor de R$100,00, mas em seguida a PM chegou", declarou o homem à polícia.
Aos militares, o acusado alegou que havia parado na pista para "urinar" e que o carro acabou "atolando" e pediu ajuda para um morador próximo. Foi neste momento que a viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, sob o comando do Sgt Monteiro, que socorria a vítima, parou no local e a criança reconheceu o homem como sendo o autor do fato. "Foi ele, foi ele", disse a vítima, apontando, inclusive, para o veículo do suspeito. A criança foi imediatamente levada ao Pronto Atendimento para os cuidados necessários.
O acusado não quis dar detalhes à polícia e se manteve calado. Na delegacia acabou preso em flagrante e irá responder pelo crime de Estupro de Vulnerável.
Segundo informações da Polícia Militar, o celular do homem, de 55 anos, identificado como Antônio Pinto Ferreira Filho, morador de São João da Boa Vista, foi apreendido. Existem suspeitas de que no aparelho existam supostas conversas que podem ajudar na investigação e assim saber se existem outras possíveis vítimas. O telefone passará por perícia. O acusado foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.
fonte: Jhonny Laurindo - Facebook.