Andradense morre ao ter pescoço atingido por cabo de aço colocado propositalmente às margens da rodovia de Santa Rita das Caldas, MG. Phedro Henrique Machado Pereira, 19 anos, morreu após ter o pescoço atingido por um cabo de aço que foi propositalmente preso a árvores que margeiam a estrada vicinal, Augusto Bertozzi Neto.
A polícia acredita que criminosos tenham usado o cabo, de aproximadamente 15 metros, para atravessar a rodovia e derrubar motociclistas que passavam pelo local com o intuito de roubá-los. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (19). Phedro Henrique Machado Pereira morava na cidade de Andradas-MG e estava indo para Caldas-MG, encontrar uma garota.
A PM tomou conhecimento do caso por uma pessoa que passava pelo local e deparou com o corpo do rapaz caído na estrada. A vítima, segundo a PM, não apresentava sinais vitais, ainda estava de capacete, com a cabeça em meio a uma poça de sangue proveniente de uma grande hemorragia pelos ouvidos.
O local foi isolado até a chegada da perícia e, logo após a conclusão dos trabalhos, ele foi removido para o Instituto Médico Legal de Poços de Caldas.
Os autores do crime e a moto roubada da vítima não foram encontrados. Com Phedro, a polícia achou uma quantia em dinheiro e um celular que estava desbloqueado, o que facilitou sua identificação e contato com familiares.
O caso segue agora sendo investigado pela Polícia Civil.