A tarde da terça-feira, 29/11, foi marcada por uma tempestade muito forte, talvez a pior que tenha caído em Espírito Santo do Pinhal em 2022.
E ela trouxe consigo muita destruição derrubando árvores em diversos pontos da cidade, inundando alguns pontos, destelhando casas e até mesmo destruindo parte da iluminação natalina recém-inaugurada na Praça da Independência. Na rua ao lado do poliesportivo central, um automóvel foi atingido por uma árvore derrubada pelo temporal e a motorista, que se encontrava dentro do veículo estacionado, felizmente não sofreu nenhum ferimento. Na escola Almeida Vergueiro, uma árvore também caiu e destruiu parte do alambrado. Há relatos de que o Ribeirão dos Porcos transbordou e houve registros de que uma forte correnteza se formou também na rua ao lado do Centro de Lazer Nércio Rossi (Lago da Dinda).
O Departamento de Serviços Urbanos da Prefeitura esteve trabalhando até 22 horas para normalizar todos os trechos afetados pela chuva que, segundo informações, causou estragos somente na área central da cidade. A Prefeitura informou que em apenas uma hora e meia choveu o que era esperado para a semana inteira, foram 55mm.
(crédito das fotos: carro atingido - Ana Dolores/Facebook; praça da independência: Ana Paula de Góis Pereira; fotos de ruas inundadas e Almeida Vergueiro: Isamara Letícia - Facebook)